Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
09.07.2018 - 10H26
Presidente da Câmara de Vereadores de Murici receberá título de Cidadão Honorário em Juazeiro do Norte

Presidente da Câmara de Vereadores de Murici receberá título de Cidadão Honorário em Juazeiro do Norte


Há mais de 28 anos promovendo romarias à terra do santo nordestino, Padim Ciço, do Juazeiro do Norte, o vereador muriciense, presidente da câmara, Fausto Batista, popularmente conhecido como Cardoso, receberá no próximo dia 20 de julho, o título de cidadão honorário juazeirense.

A honraria, concedida pela vereadora cearense Rita Monteiro, aprovada por unanimidade pelos demais vereadores daquela cidade, é um ato de reconhecimento ao trabalho desenvolvido com os romeiros, que seguem anualmente para Juazeiro.

Pioneiro na realização de romarias em Murici, Cardoso já transportou mais de três mil pessoas até o Ceará.

A tradição das romarias merece destaque na história religiosa de Murici, onde há centenas de devotos do Padre. A principal praça da cidade, localizada na parte alta e ponto de convergência de todos os muricienses, além de palco de eventos tradicionais, leva o nome do santo e acolhe semanalmente os romeiros em orações.


“ É com muito orgulho, gratidão e fé que irei receber este título, É gratificante quando o reconhecimento pelo seu trabalho e esforço vem. Mas a minha fé e agradecimento a Deus, Padre Cicero, a Rita e todos os Juazeirense, são maiores.
Sou Romeiro, Sou Feliz. Forte abraço a todos.”  Cardoso





Por Vera Iolanda Guimarães


Siga o MuriciWeb nas redes sociais