Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
Por Gazetaweb     |     22.12.2018 - 11H04
Murici ainda não tem definições de elenco nem de comissão técnica para Alagoano

 

Murici ainda não tem definições de elenco nem de comissão técnica para Alagoano

Estadual de 2019 começa no dia 20 de janeiro e Alviverde ainda não se movimentou para a sua pré-temporada

 Por Fernanda Medeiros | Portal Gazetaweb.com  22/12/2018 08h13

Murici teve dificuldades para disputar o Campeonato alagoano deste ano e, às vésperas da competição de 2019, ainda não definiu sua preparação

FOTO: Ailton Cruz

Os clubes alagoanos que vão disputar o Estadual de 2019 já se movimentam para a montagem do elenco, com contratações e renovações, dispensas, bem como pré-temporada, entre outros detalhes para dar o pontapé inicial para o próximo ano. Até o momento, porém, o Murici foi o único que ainda não se movimentou.

Depois de circularem informações de que o clube poderia não disputar a competição do próximo ano, conversa vai, conversa vem, e ficou decidido junto à Federação Alagoana de Futebol (FAF) que o Alviverde participará do Estadual. Só que, por enquanto, ainda não há nada certo em termos de preparação.

Ao menos foi esta a informação obtida pela Gazetaweb, em contato com pessoas ligadas ao clube. "Creio que ano que vem vai ser a mesma coisa deste ano. Ninguém fala nada sobre o time. Não se tem nada ainda definido. Acho que vai ser mais um ano em que o time vai brigar para não ser rebaixado do Alagoano", disse uma fonte, que pediu para não ser identificada.

Na última terça-feira, 18, até que foi falado nos bastidores do clube que possivelmente a apresentação do elenco ocorra depois do dia 2 de janeiro. Mas até aqui nada confirmado. Foi o que também disse à reportagem o supervisor de futebol do clube, Luiz Formigão: "Está tudo parado. Até agora não foi definido nada sobre o elenco nem sobre o treinador". 

Com dificuldades financeiras, após muitas indefinições em torno da participação no Alagoano de 2018, o clube decidiu disputar o Estadual. Em 2019, o Alagoano começa no dia 20 de janeiro. A estreia do Murici será contra o ASA, no Estádio Coaracy da Mata Fonseca, em Arapiraca. A competição tem o final previsto para o dia 21 de abril.

Dimensão

Outro clube que irá disputar o Campeonato Alagoano, o Dimensão Capela, por sua vez, já iniciou seus treinamentos. Neste domingo, 23, enfrentará a seleção de Teotônio Vilela em jogo-treino, no Pereirão, às 17 horas.

Após o jogo, o time entra em recesso natalino, mas se reapresenta no dia 26. O time comandando pelo técnico Jadson enfrenta o CSA no jogo de estreia do Alagoano, no dia 20 janeiro. O clube deverá fechar o elenco com 25 atletas