Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
13.04.2019 - 17H18
Semana Santa em Murici

Semana Santa em Murici

Igreja Católica divulga programação

Por Vera Iolanda Guimarães  ( Muriciweb)


A Semana Santa em Murici conta com vasta programação que foi iniciada a partir de Vias Sacras  já realizadas pelas ruas da cidade. Nesta sexta-feira ( 12 ) , revivendo um dos grandes momentos das antigas Santas missões,  como ocorre anualmente,  a comunidade católica seguiu em procissão até a desativada  Usina São Simeão.  
Neste ano de 2019, a situação do Brasil vem ganhando cada vez mais destaque e despertando a atenção dos próprios brasileiros que eventualmente viviam 'alheios' ao que ocorre diante dos seus olhos:  A falta de atenção ao mais necessitado,  a marginalização, a ganância e a ignorancia sobre os próprios direitos , estão sendo revistos com mais cautela e é justamente esta a chamada da Igreja : Atenção aos direitos,  participação nas decisões governamentais,  atuação nas comunidades carentes:  Fraternidade e Políticas Públicas.
 Destaque para as realizações dos Padres cearenses , Ibiapina  e Padre Cícero , que sem grandes riquezas conseguiram dar dignidade a milhares de nordestinos em suas regiões, construindo hospitais, promovendo cursos de costura,  culinária,  artesanato para mulheres carentes e pregando o evangelho entre os jovens.  
Sal e Luz:   São os princípios da doação para os que nada exergam , nada possuem .
Humanização dos serviços públicos:
A igreja nesta campanha da fraternidade convida a todos à inclusão e participação na política,  que comumente é vista como algo sujo,  o que não é verdade . A política é o meio do qual todos nós dependemos para vivermos dignamente e termos garantidos os nossos direitos.  A participação da sociedade como um todo , neste meio , é que garantirá a ação efetiva dos gestores e homens que fazem a Lei no Brasil .

A programação da Semana Santa em Murici será postada em partes : Na foto , a programação iniciada nesta sexta ( 12 ) até  domingo ( 14 ) . A programação será conduzida pelo pároco de Murici,  Padre Geilson .