Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / murici

Compartilhe
21.04.2019 - 21H41
Domingo de Páscoa: Católicos muricienses festejam a ressurreição de Jesus Cristo

Domingo de Páscoa:  Católicos muricienses festejam a ressurreição de Jesus Cristo


Missas, apresentação religiosa e procissão marcaram o dia


Por Vera Iolanda Guimarães


A partir das 7h00 da manhã, a alegria já preenchia a alma dos fiéis. A festa da ressurreição de Cristo supera todo o sofrimento vivido por Ele nos dias anteriores.  A traição,  a humilhação,  a morte no calvário.  O Rei do universo sofreu as piores dores para salvar o mundo .

O domingo da ressurreição foi vivido intensamente e alegremente pela igreja católica em Murici . Sob a direção do Padre Geison , a igreja festejou a vida de Jesus durante todo o dia . Missas, apresentação religiosa e procissão do Cristo ressuscitado pelas ruas da cidade ressaltaram a felicidade nos corações dos seguidores da fé católica .

Durante toda a Semana Santa , o muriciense reviveu alguns dos  principais momentos da história do Salvador, desde sua chegada vitoriosa em Jerusalém,  no Domingo de Ramos,  ate sua crucificação e sua gloriosa vitória sobre a morte: A ressurreição.

Um dos momentos mais aguardados nesta ocasião,  em Murici, é a penitência que se cumpre anualmente na Sexta-feira da Paixão,  desde o século dezoito: a subida ao alto do Cruzeiro,  montanha escolhida para lugar de orações e cumprimento de promessas.

O alto do Cruzeiro,  Morro Santo do Cruzeiro  ou simplesmente Cruzeiro , faz parte da história do católico muriciense.

O lugar considerado sagrado pelos devotos, recebeu reforma, e uma cruz de mais de 26 metros foi colocada no topo da montanha.

Em breve , chegará no local a maior imagem de Cristo feito de material reciclado da América Latina . O alto de Cruzeiro receberá visitação constante dos muricienses e estará inserido como ponto turístico religioso de Murici.