Murici | AL
29° máx / 21° min
Um ou dois aguaceiros breves

notícias / religião

Compartilhe
31.01.2018 - 09H19
Igreja Manancial realiza Congresso da Reconstrução, voltado aos jovens

Igreja Manancial realiza Congresso da Reconstrução, voltado aos jovens 

Textos e fotos: Pra Amélia Guimaràes

Dirigente: Pastor  Arnaldo Guimarães

O Congresso de Jovens da Comunidade Manancial em Murici ocorreu no último fim de semana,  com três dias voltados à informação e atividades culturais e esperituais para os jovens. Contamos com apresentação da Cia de Artes Nissi  (São Paulo) com uma peça teatral. No sábado contamos com um debate presidido pela Pra Amélia Guimarães, Dr Leonardo Naves (psicólogo), Rodolfo Barros (Rádio Farol FM), e os pastores Arnaldo e Silvia Guimarães, sobre os desafios da juventude na nos nossos dias, falando  sobre depressão, vício em redes sociais, drogas, sexualidade,  limite na educação, entre outros assuntos. 

O evento contou com apresentações teatrais e de dança dos jovens locais e teve fechamento com ministração do Terapeuta e Coach Dr Leonardo Naves.


***

No último final de semana tivemos o CONGRESSO DA RECONSTRUÇÃO  (tema do ano de 2018 para a igreja), trazendo a história da reconstrução dos muros e do templo de Jerusalém, aplicados aos desafios das nossas vidas.  "Todos passamos por perdas,  crises e momentos difíceis,  onde Deus nos chama a  sermos corajosos e usar as 'ferramentas' que temos para refazer o que foi quebrado", pra Amélia Guimarães. No altar da igreja a presença de tijolos,  instrumentos de construção e pedaços quadrados de materiais representaram o tema e foram usados pelos pregadores para incentivar os fiéis. Nos três dias de congresso os pastores Arnaldo Guimarães, Amélia Guimarães e Dr Leonardo Naves abordaram essa temática nos contextos da família, vida espiritual e da saúde emocional,  trazendo a boa notícia de que,  mesmo em meio às tristezas e desilusões da vida Deus nos encoraja e nos ajuda a recomeçar!